Deus Narasimha, um Aspecto de Vishnu, Amor e Iluminação

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e pesquisado)

Diversas deidades Hindus são feitas suas imagens com a cor da pele azul, pois elas viveram do alto, do céu, que tem essa cor.
Brahma não tem a cor azul, pois ele é a divindade criadora de tudo, então ele antecede o céu, que ele criou.
A divindade hindu Vishnu, é o protetor, o ordenador, o mantedor, que é a deidade da Lei, pois é ela que protege e nos mantem seguros.
Assim como os agentes da Lei visam dar a segurança, pois trabalham na irradiação de Vishnu, que sincretizando com a Umbanda é Ogum.

 


O Deus hindu Vishnu, em sua imagem segura um búzio, porque com ele, ele escutar todos os corações, e em outra mão segura uma flor aberta, que representa a abertura do coração, assim como na terceira mão, pois ele tem quatro, segura uma roda de luz, que é um chakra, e por último ele segura uma maça, que é para encaminhar os espíritos que não evoluem por amor, mas sim pela dor.

 


A Lei rege as ações e a volta que essas ações trazem, sejam boas ou ruins.

 


Não temos controle sobre o que já fizemos de mau, mas podemos fazer o bem, e receber bons frutos com ele.
Se desenvolver no bem é trabalhar seu autoconhecimento, e assim nos tornamos mais bons espontaneamente, assim fazemos mais o bem, e recebemos mais de Deus por causa disso.
Fazer o bem também traz autoconhecimento, se esse bem for desprendido do ego.
Existem pessoas que acreditam, e essa é uma crença hindu, que as divindades reencarnam no nosso planeta, e assim sendo são avatares.
Na Umbanda que é minha religião, as deidades não nascem no Plano Físico, elas são sustentadoras e mantedoras de toda a realidade, sob o comando de Deus. Mas é normal que as crenças tenham suas diferenças, o importante é que elas ajudam a humanidade, principalmente em suas evoluções espirituais.
Mas em uma dessas encarnações, se acredita que Vishnu veio como um ser com cabeça de leão e quatro braços, que é a divindade chamada de Narasimha.

 


Na mitologia Hindu, um demônio perturbava a Índia, e para defender o povo Vishnu tomou a forma de Homem-Leão, que é o Narasimha, e estripa o demônio.
Vishnu tomou a forma de leão, pois é um animal muito forte, e o demônio que perturbava a Índia, também era muito forte.
O nome Narasimha significa Homem-Leão.
Nara é Homem e Simha é leão.
Mas isso é uma mitologia, não um fato de verdade, e que dizer que o amor é muito forte, e que é ele que destrói o mau.
Quando nos autoconhecemos, nós tornamos pessoas com maior bondade e maior luz.
Muitos espíritos de guardiões espirituais, que protegem a luz, as coisas boas e os seres, eles tomam a forma de meio animais ou seres assustadores, para dar medo e afastar os maus espíritos.

 


Quando esses espíritos fazem resgates espirituais, muitas vezes também tomam formas monstruosas.
O Budismo Esotérico ensina que os Dharmapalas, espíritos protetores também tomam formas coléricas, que é para proteger e ajudar os seres também a lidarem com seus demônios internos, isso fazendo visualizações com mandalas que aparecem esses guardiões do Dharma Budista.
Esses são policiais do Plano Espiritual, os guardiões, também conhecidos como Dharmapalas ou Exus.
A forma colérica deles os protegem de energias ruins em locais que tem muitas energias ruins, locais das trevas espirituais, onde se faz os resgates de espíritos.
Vishnu ou Narasimha, eles demonstram o amor, assim como também a força, e as entidades protetoras trabalham em sua irradiação, são os seres conhecidos como guardiões, Exus ou Dharmapalas. Cada filosofia religiosa tem sua linguagem, que engloba nomes e modo de falar, de explicar a realidade espiritual.
Narasimha é uma deidade que destrói o mal que estiver perto de você, mas o faz através da energia do amor.
Nas imagens de Narasimha, existem cobras, assim como na imagem de Shiva, ou algumas poucas de Buda, significa que um ser que rastejava, a cobra, decidiu se levantar e ir para a luz, ou seja aumentou sua espiritualidade.

 


As cobra na imagem de Narasimha estão todas em posição levantada, não rastejando.
Esse levantar é a subida para o alto, o que é elevado, então é uma evolução espiritual muito boa.
A cobra levantada significa o Samadhi, que é a consciência cósmica.
Se rastejar significa andar com o ego, e se levantar é ir para o céu e abandona-lo.

 


Nosso ego nos faz ter atitudes de querer ser melhor que o outro, o desejo da superioridade, ser mais, e isso leva a arrogância, um modo de ser que as pessoas não gostam, e que por isso e outros motivos é nocivo para nós.
Muitos acham que a iluminação é um ser superior, mas em estados muito elevados de consciência isso não tem importância.
Iluminação é não precisar ser superior, é ser simples e humilde.
Na iluminação o ego não é importante.
Basicamente para as pessoas da luz, pessoas boas, elas estão amarradas aos seus egos por orgulho e vaidade, mas transformar esses aspectos é adquirir humildade e simplicidade.  
O ganho de iluminação não ser mais importante que os outros, pois para Deus e a deidades somos todos iguais, mesmo os que estão em níveis de consciência inferiores ou muito superiores.
Vencer o ego não é se importar com vaidade, ser melhor ou arrogância, mas sim é se libertar do interesse que essas coisas trazem.
Busque o cultivo da humildade e simplicidade, isso ajuda demais se você estiver fazendo algo para seu autoconhecimento.
Busque o autoconhecimento e vença seu ego.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: